domingo, 2 de abril de 2017

02 DE ABRIL, VISTA AZUL!!! ★ Hoje é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Oi, pessoaaaal! 

Você sabia que 02 de Abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Este dia foi assim decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 2007 com a intenção de impulsionar investimentos, promover conscientização e disseminar informação sobre o tema no mundo. 





Mas, o que é Autismo?

Os “Transtornos do Espectro Autista” (TEA), ou simplesmente "Autismo", são transtornos de desenvolvimento caracterizados por prejuízos na comunicação, interação social e comportamento. As alterações tipicamente estão presentes desde antes dos três anos de idade, mas sua gravidade e complexidade podem variar muito entre os indivíduos que possuem o TEA. 

O TEA é muito mais comum do que se pensa, estimando-se que existam mais de 70 milhões de pessoas autistas no mundo, sendo que 2 milhões estão no Brasil.

Para lembrar a importância do tema, no dia 02 de abril, diversos monumentos e edificações são iluminados por luzes azuis, cor que caracteriza o movimento. Além disso, as pessoas vestem roupas dessa cor e realizam diversas ações como caminhadas, debates, palestras e outras manifestações pelo mundo. 

Conheça o Projeto Amplitude e faça a diferença na vida de crianças autistas e suas famílias: http://www.projetoamplitude.org/

Vale lembrar que 02 de abril é o dia da oficial, mas o respeito e a consciência devem estar presentes o ano todo! Pesquise, leia, compreenda o tema e ajude também a acabar com o preconceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)