terça-feira, 29 de novembro de 2016

NATAÇÃO INFANTIL ★ Quando a Lelê virou peixinha!

Oi, pessoaaal! 

Desde cedo as crianças devem ser incentivadas a praticar atividades físicasUm dos esportes mais completos e recomendados é a natação, que tem muitos benefícios a oferecer!

Por ser realizada na água, a natação é um esporte sem impacto e proporciona benefícios como a melhora na capacidade cardiorrespiratória, na coordenação motora, na postura, no equilíbrio, na agilidade, na força, na percepção espaçotemporal e na autoconfiança. 

A Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda que a atividade seja iniciada a partir dos 6 meses de idade. Como amante (e praticante) dos esportes aquáticos, eu gostaria muito de ter colocado a Letícia na natação ainda bebê, mas ela tinha baixo ganho de peso devido ao refluxo gastroesofágico e alergia alimentar e a pediatra só liberou atividades físicas contínuas quando ela tinha 3 anos de idade.   

Assim que a pediatra liberou a natação, procurei uma academia do meu bairro chamada "Academia Muro Azul". Eu nadei nessa academia quando era adolescente e meu sobrinho também aprendeu a nadar lá, por isso eu já tinha bastante confiança na equipe.



A Lelê amou a natação já na primeira aula, pois os professores ensinavam de forma muito lúdica. Olha só como ela já estava confiante após apenas 2 meses de aula:



Após 6 meses de aulas ela já nadava com bastante autonomia e sempre se divertindo muito: 




Aos 6 anos a Lelê precisou parar a natação, pois mudou para uma escola de ensino fundamental e passou por uma fase de muitas adaptações. Ela sentiu bastante falta das aulas de natação e me pedia constantemente para voltar.

Aos 7 anos finalmente conseguimos ajustar os horários e ela voltou a fazer natação na mesma academia, onde continua até hoje 😊



Vejo como é importante que as crianças sejam introduzidas nos esportes de forma lúdica e prazerosa, respeitando os seus gostos, medos e limites. É muito bom ver a Lelê crescendo feliz e saudável e amando cada vez mais e mais praticar atividades físicas. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)