terça-feira, 4 de outubro de 2016

OUTUBRO ROSA ★ Você sabe o que é?

Oi, pessoal!!!

Você deve estar ouvindo falar de "Outubro Rosa" e vendo fitinhas rosas espalhadas por aí, mas você sabe o que isso significa?





O Outubro Rosa é um movimento popular realizado todos os anos no mundo todo (no mês de outubro, é claro, rsrs!) com a intenção de promover o diagnóstico precoce do câncer de mama.  O símbolo deste movimento é um laço rosa que representa a união na luta contra esse tipo de câncer que ocorre mais comumente em mulheres.


A campanha não é para deixar ninguém com medo ou preocupado. O câncer de mama é uma doença que tem tratamento, por isso é tão importante que as mulheres fiquem atentas aos sinais de seu corpo e visitem regularmente seu médico para fazer os exames recomendados pelo Ministério da Saúde.

Agora que você já sabe o que é o Outubro Rosa, que tal lembrar a mamãe, a vovó, a titia e todas as mulheres que você ama que é importante saber mais sobre essa doença para prevenir ou identificar precocemente? Aqui embaixo tem alguns textos bem legais para elas lerem e aprenderem!

 Cartilha “Câncer de Mama: É preciso falar disso” (informações em linguagem popular sobre o câncer de mama): 
CLIQUE AQUI PARA LER

Link da campanha OUTUBRO ROSA (informações sobre os fatores de risco, prevenção e detecção do câncer de mama): 
CLIQUE AQUI PARA LER

Todos os materiais são de autoria do INCA – Instituto Nacional de Câncer e, portanto, bastante confiáveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)