terça-feira, 21 de junho de 2016

Look Country para Meninas ★ Dicas para montar o seu!

Oi, pessoal!

Esse ano a festa junina da minha escola trocou o tradicional tema “caipira” pelo mais moderninho “country”. Eu a mamãe improvisamos um pouquinho para montar o look, mas gostamos muito do resultado!


Então, hoje viemos trazer algumas dicas para quem também precisa providenciar uma roupa no estilo country para meninas. A primeira dica é investir num kit bem básico: camisa, jeans e botas! 

A camisa deve ser preferencialmente de botão e xadrez, mas algumas outras estampas podem ficar legais também, como o floral. Detalhes em couro e “franjinhas” podem dar um toque especial, mas não são essenciais. Nós tivemos dificuldade em encontrar uma camisa xadrez infantil feminina, então improvisamos com uma de menino mesmo, em um tamanho menor do que eu uso normalmente (eu uso tamanho 08, mamãe comprou 06). Nesse caso, uma dica é colocar a camisa por cima de uma regata e amarrar parte a inferior ao invés de fechar os últimos botões. E também lembre-se que mangas longas ficam bem bonitinhas quando dobradas!

O jeans pode ser uma calça skinny (se estiver frio), saia ou shorts (se estiver calor). Tecidos estilizados com lavagem diferente, desfiados ou rasgos ficam bem legais! 

Já as botas, ficam mais estilosas se forem de cano alto, em marrom, bege ou preto... Mas também podem ser de outra cor que combine com sua camisa, rsrs!

Os acessórios fazem bastante diferença no look, então procure um chapéu e um cinto mais largo com fivela que combine com sua bota, mas não exagere, pois a camisa estampada já dá uma boa “carregada” no visual!

Se for usar maquiagem, lembre-se que usar um estilo bem leve, apenas com um batom um pouco mais forte! Cowgirls são “meninas do campo”, portanto evite aquela maquiagem mais pesada!

Olha só como ficou o meu look country para a festa junina da escola:


 

   


Se quiser ver todos os detalhes da minha produção, venha arrumar-se comigo no vídeo abaixo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)