sexta-feira, 24 de julho de 2015

Viagem ao Canadá: Passeios (Parte 1 - Biblioteca)

por Fabi

Além de brincar na neve, nós pudemos conhecer alguns lugares bem legais em Ottawa. Fomos a shoppings, centros comerciais, biblioteca, museus e também ao Parlamento, que acredito ser o ponto turístico mais relevante da capital canadense!



O apartamento que alugamos fica pertinho de uma rua principal chamada Rideau Street (ou Rue Rideau, em Francês). Essa rua tem supermercados, lojas diversas, restaurantes e um shopping chamado Rideau Center (ou Centre Rideau). Além disso, ela leva diretamente ao lugar que achamos mais legal em Ottawa, o Canal Rideau, que como contei em outro post é o maior ringue de patinação no gelo do mundo!

Uma outra atração que fica nessa rua e que adoramos muito conhecer foi a unidade Rideau da biblioteca pública de Ottawa. Próxima ao apartamento, gratuita, com um acervo enorme de livros infantis e bem quentinha, a biblioteca foi um ótimo refúgio por dois dias em que a temperatura bateu -20ºC (com a congelante sensação de -25º a - 30ºC!). 

A Letícia adora livros, até porque sempre incentivei muito a leitura (comecei a contar histórias quando ela tinha meses de idade e até hoje temos o hábito de ler juntas diariamente). Para ela, a sessão infantil da Saraiva MegaStore é o paraíso e com a biblioteca canadense não foi diferente! 

Apesar de os livros serem em francês e inglês, ela se sentiu totalmente à vontade para pegar, folhear e escolher um tantão de histórias para que eu lesse para ela. Lá também tinha alguns brinquedos de montar e ela se divertiu bastante!



Quanto aos passeios turísticos, nós fomos ao Parlamento, Museu da Civilização, Museu da Criança e Museu de História Natural. Vou contar mais sobre esse lugares no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)