quinta-feira, 16 de julho de 2015

Viagem ao Canadá: Brincar na neve! (Parte 2)

por Fabi

No último post que fiz sobre a viagem, eu falei sobre patinação no gelo. Hoje vou continuar contando um pouco sobre a diversão na neve.




Nossa primeira experiência brincando na neve foi fazendo os famosos anjinhos! Para fazê-los, basta cair de costas na neve fofinha e abrir e fechar as pernas e braços algumas vezes. Como ainda estávamos nos acostumando, foi um pouco estranho deitar naquele chão friiiiio e fazer os primeiros anjinhos, mas logo percebemos que se jogar na neve fofinha é muito gostoso! A brincadeira se chama assim porque quando nós levantamos, fica um desenho na neve que lembra muito um anjo com asas!  



Já os bonecos e guerras de neve foram mais difíceis do que imaginávamos. Eu não sabia que neve tinha “ponto certo” para fazer bonecos e bolas. Nós tentávamos e tentávamos, mas a neve se desfazia como areia na nossa mão. Os floquinhos simplesmente não grudavam! 

Fui pesquisar sobre o assunto e descobri que a neve só é boa para fazer bonecos quando a temperatura fica próxima de 0ºC, porque ela fica mais derretida e os floquinhos conseguem “colar” uns nos outros. Como pegamos temperaturas muito baixas (em média -10ºC), a neve estava seca... 



Não foi possível construir grandes bonecos de neve, mas os pequenos que conseguimos fazer nos deixaram muito felizes! Nossos “mini Olafs" nos encheram de orgulho e satisfação, rsrs!




Agora olhando o lado positivo das coisas, se a neve seca é ruim para fazer bonecos, pelo menos ela escorrega que é uma beleza! Nós fomos passear algumas vezes em um parque pertinho do nosso apartamento, chamado Strathcona Park, onde tinha muitas ladeiras cheias de neve para escorregar. Lá também tinha um playground com escorregador e balanço, então deu para brincar muito muito muito!



Nas primeiras vezes, escorregamos sobre as nossas roupas mesmo (mais uma vantagem das roupas fofinhas, rsrs), mas depois compramos um plástico que é próprio para escorregar (em inglês chama-se “snow sheet sled”, pagamos CAD $6 na Canadian Tire). Escorregar foi outra coisa apaixonante do inverno canadense! Lelê passou horas e mais horas escorregando sem parar! 


Brincar na neve foi muito divertido! Nossa missão “Você quer brincar na neve?” foi cumprida com sucesso, mas o Canadá tinha muito mais para oferecer! 



Nos próximos posts, vou contar um pouquinho sobre outros passeios, festivais e também sobre as deliciosas comidinhas que achamos por lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)