sábado, 11 de julho de 2015

Primeira apresentação em um palco

por Fabi

Oi, pessoal!

Hoje vou contar sobre a  primeira apresentação da Letícia em um palco. 



Em março de 2014, ela me disse que gostaria de fazer aulas de música. Como gosto de incentivar a curiosidade dela e novos aprendizados, encontrei uma escola com preço acessível e a matriculei em um curso. Pela idade que ela tinha, 6 anos, ela entrou em uma turma de musicalização infantil, onde teria um primeiro contato com instrumentos musicais.

Já em junho de 2014, a escola promoveria uma audição para os alunos mostrarem o que estavam aprendendo. A moça da escola foi até a Letícia, a convidou a participar e sugeriu que ela cantasse uma música fácil, tipo "Cai, cai balão", pois ela só tinha 2 meses de curso. A Lelê aceitou participar no mesmo instante, mas disse que não cantaria "Cai, cai balão" de jeito nenhum, rsrs! Ela queria muito cantar Livre Estou e queria estar vestida de Elsa no dia. 

Eu fiquei insegura, é uma música longa e muito difícil, mas ela estava decidida e eu não deixei transparecer minha preocupação.  Empolgada com a nova experiência, ela treinou bastante, quase todos os dias, com muita dedicação.



(Letícia ensaiando para a apresentação)

Chegou então o grande dia. Eu mal consegui dormir de ansiedade, mas ela transparecia tranquilidade. Chegamos cedo ao local da apresentação, pois ela seria a primeira a cantar, e só então ela demonstrou estar um pouco ansiosa.

Com a "casa cheia", ela subiu pela primeira vez em um palco e enfrentou um público de rostos desconhecidos. Parou lá na frente, segurando firme o microfone, enquanto eu tentava segurar meu coração. Eu sentia um misto de emoção e medo de dar algo errado. E ela? Encarava sua plateia com um enorme sorriso e um brilho radiante no olhar: estava pronta para começar.

Com apenas 6 anos, ela fez mais do que a maioria dos adultos (incluindo eu mesma) seria capaz. Começou tímida, mas se entregou de alma e coração ao que tinha se proposto a fazer. 

E eu? Quase morri de orgulho da minha pequena grande menina dando um show não apenas de música, mas também de determinação, amor e coragem!

Essa foi a primeira apresentação da Lelê, com 6 aninhos, cantando Livre Estou do filme Frozen:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)