terça-feira, 2 de junho de 2015

Viagem ao Canadá: Datas e passagens

por Fabi

Então, estava decidido! Nós iríamos para o Canadá! Iríamos brincar na neve! 
Agora era hora de concretizar o sonho, começando pela escolha da melhor data e pesquisa de passagens.


O inverno no hemisfério norte, onde fica o Canadá, se inicia em 21 de dezembro e termina em 20 de março. Como nós queríamos brincar na neve, nossa viagem deveria ser dentro desse período. Além disso, as datas tinham que coincidir com as férias escolares da Letícia e com as minhas férias no trabalho.

Primeiro, pensamos em ir início do mês de dezembro, passar o Natal por lá e voltar na véspera do Ano Novo, mas duas coisas nos fizeram mudar de ideia:

1) o risco de o frio “atrasar”, com a primeira neve caindo apenas no final da nossa viagem. Se isso acontecesse, nós deixaríamos de aproveitar o melhor do inverno canadense! (como brincaríamos na neve, se não tivesse neve suficiente? rsrs)

2) o alto preço das passagens para a nossa volta ao Brasil, pois o período perto de Natal e Ano Novo é muito procurado por turistas. Os preços chegavam a ser três vezes maiores nesses dias, e nossa reserva financeira para a viagem era bem apertada.

Resolvemos então que seria melhor ir em janeiro de 2015. Nesse mês, a neve já teria dado o ar da graça e com certeza o Canal Rideau, principal ponto turístico do inverno em Ottawa, estaria aberto para patinação. Além disso, os preços das passagens para esse destino caem muito a partir da segunda semana de janeiro, o que faria toda a diferença em nosso pequeno orçamento para a viagem.

Pista de patinação no Canal Rideau

Com as datas definidas, começamos a pesquisar passagens até finalmente encontrar uma promoção com excelente preço no site “Decolar.com”. As passagens eram pela Cia. Aérea “AirCanadá”, com ida em 18 de janeiro e volta em 05 de fevereiro de 2015, e os voos eram de curta duração, em ótimo horário e com apenas uma escala de 1h em Toronto. Preço, datas e condições de voo perfeitas, então... compramos!

Fizemos a compra das passagens no início de setembro de 2015, assim nos restavam cerca de 4 meses para tomar todas as providências para a viagem. Três coisas eram fundamentais: passaportes, vistos e roupas de inverno! Acho que já escrevi demais por hoje, então nos próximos posts vou contar um pouquinho mais sobre como resolvemos essas necessidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)