domingo, 31 de maio de 2015

Viagem ao Canadá: A decisão

por Fabi

“Frozen: uma aventura congelante” conta a história das irmãs Elsa e Anna, filhas do rei no pequeno reino de Arendelle. Elsa, a mais velha, nasceu com o dom de criar gelo e neve com suas mãos. Esse poder é muito belo, mas representa enorme perigo se não controlado, o que faz com que Elsa se afaste de Anna para protegê-la.

O frio, a neve e o gelo são constantes no filme e mesmo sendo mostrados como algo perigoso (e até mesmo triste em alguns trechos), causam enorme fascínio em quem assiste. A beleza do mundo congelado e a poderosa magia de Elsa encantam a todos, chegando a nos fazer acreditar que a ideia do frio eterno nem é tão ruim assim!




Pois bem, com a Letícia não foi diferente... assim como muitas meninas da mesma idade, ela se apaixonou por este filme. Assistiu repetidas vezes e não demorou até que começasse a pedir para brincar na neve. Queria escorregar no gelo e fazer bonecos, anjinhos e guerras de neve! E essa vontade começou a crescer também em mim, já que eu nunca havia visto neve de perto.

Foi então que uma grande amiga que mora em Ottawa, no Canadá, nos convidou para visitá-la no inverno, quando com certeza poderíamos realizar esse sonho. Fazia algum tempo que eu estava guardando dinheiro para fazer outra viagem mágica, à Disney, então perguntei para a Letícia o que ela preferia realizar primeiro. Como vocês já devem imaginar, ela disse "SIM" ao “Você quer brincar na neve?”.

Começamos então os preparativos: escolha da melhor data, pesquisa de passagens, passaportes, vistos... e roupas de inverno, é claro! Com tudo preparado, aguardamos ansiosamente até o dia da viagem, que foi maravilhosa, repleta de momentos mágicos para nós duas. Nós que já somos muito unidas, fortalecemos ainda mais nossa cumplicidade e amizade com essa experiência. 


Incrível, impagável, inesquecível, inimaginável!

Nos próximos dias, vou contar um pouquinho mais dessa viagem. Espero que nossa experiência possa ajudar quem também quer realizar o sonho de conhecer um reino congelado!


Você quer brincar na neve? Então não deixe de conferir os próximos posts!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)